12 março 2008

A Importância do Alvo

Posted by under: Pregação .

“Estabeleça teus alvos e vá em frente, porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e já tendes vencido o malígno.” (I João. 2:14)

Um dos segredos da vida é de fato Ter um alvo, um sonho, um objetivo, muitas pessoas têm sido roubadas nos seus sonhos, pôr não terem mais a motivação de sonhar, idealizar e colocar um alvo a alcançar, e dentre estas pessoas existem muitos jovem, é especialmente a você que eu quero me dirigir, independente da idade, se você já sonhou ou sonha e deseja conquista-lo, é com você.

V.14 – PROSSIGO PARA O ALVO.

O Apóstolo Paulo declarava que não importava mais tudo que tinha ficado para traz, porque já estava no passado e que nada poderia interferir no objetivo que ele tinha de alcançar o alvo; Observe no (V.13) última parte, ele disse:… avançando para as que estão diante de mim…, isto significa que ele atendendo o chamado de Deus para a sua vida tinha estabelecido um alvo, e que ele estava disposto a alcançá-lo, nada e ninguém poderia dete-lo, ele estava determinado a vencer.

No (V.14) Paulo diz: Prossigo para o alvo… porque ele sabia que Deus tinha um sonho, sonho este de alcançar toda a raça humana para viver a plenitude de sua graça e uma vida melhor, e que havia escolhido ele para sonhar este sonho e realiza-lo, agora o sonho não era mais só de Deus, mas dele também; Paulo sabia que um sonho é apenas um sonho, uma idéia e que não se faz nada com isso, ele disse: prossigo para o alvo…, porque quando sonhamos e trabalhamos para realizar este sonho, ele transforma-se em alvo, que se seguirmos sem nos intimidarmos com os obstáculos, crises e os de mais problemas, com certeza alcançaremos nossos objetivos.

V. 14 – DEUS CHAMOU PAULO E O VOCACIONOU.

Você percebe que Deus deu uma vocação a Paulo e que ele desempenhou sua vocação com sucesso. É porque Paulo usou o segredo do Alvo.

Jovem irmão você sabe que você é vocacionado por Deus para realizar?

Em I João. 2: 14 (ultima parte) diz: Jovens eu vos escrevi porque sois forte…, em outras palavras, sois inteligentes, mente aberta, visão ampla, sangue novo; Jovens eu vos escrevi…, porque você tem capacidade de lutar e conquistar seus sonhos, seus ideais, vocês têm a força da juventude, aproveite esta vantagem e oportunidade que a vida te dá e estabeleça alvos como o Aposto Paulo, porque como ele, você é vocacionado para vencer.

Muitos jovens tem aparência de jovem, vestem-se como jovem, mas seus pensamentos e atitudes são de pessoas acabadas, sem forças, abeira da morte, porque tiveram muitas decepções, nos sentimentos, no profissional, financeiro, familiar e perderam seus ideais na vida; acabaram nas drogas, prostituição.

Sabe querido tudo isso é um forte roubo em sua vida, que se você quiser acaba agora, seu ministério, sentimentos, família, e todas as áreas de sua vida podem ser restauradas agora, sabe como? Acreditando nas promessas que hoje Deus te dá, levantando a cabeça, estabelecendo alvos e saindo a conquistar os teus sonhos e objetivos.

Paulo acreditou (At 9:6, 15) , estabeleceu o alvo (Fl 3:14) acabou a carreira e guardou a fé (II Tm 4:7)

Jesus é a força em nós que nos dá ânimo, e o alvo é o que nos leva a frente, quem não tem alvos na vida  é alguém que acaba tendo uma vida medíocre e não vai muito longe, porque o alvo é como uma força que nos projeta para o futuro.

Minha palavra para você é: levante-se, porque tudo se conquista com esforços e trabalho, não deixe o mal roubar teus sonhos, estabeleça teus alvos e vá em frente, porque sois forte, a palavra de Deus esta em vós e já tendes vencido o maligno… Amém.

Comments are closed.