22 novembro 2009

Versículos

Posted by admin under: Versículos .

“No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada {uma} palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar; e a palavra é verdadeira e trata de uma guerra prolongada; e ele entendeu essa palavra e teve entendimento da visão.
Naqueles dias, eu, Daniel, estive triste por três semanas completas.
Manjar desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
E, no dia vinte e quatro do primeiro mês, eu estava à borda do grande rio Hidéquel; {ou Tigre}
e levantei os meus olhos, e olhei, e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos, cingidos com ouro fino de Ufaz.
E o seu corpo {era} como turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos, como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés, como cor de bronze açacalado; e a voz das suas palavras, como a voz de uma multidão.
E só eu, Daniel, vi aquela visão; os homens que {estavam} comigo não a viram; não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
Fiquei, pois, eu só e vi esta grande visão, e não ficou força em mim; e transmudou-se em mim a minha formosura em desmaio, e não retive força alguma.
Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo a voz das suas palavras, eu caí com o meu rosto em terra, profundamente adormecido.
E eis que uma mão me tocou e fez que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
E me disse: Daniel, homem mui desejado, está atento às palavras que te vou dizer e levanta-te sobre os teus pés; porque eis que te sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, eu estava tremendo.” (Daniel 10:1-11)

Clique aqui para acessar o forum sobre este artigo.

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.